SUPER DICAS - ROMANO'S CAR

Conheça mais sobre os componentes do seu veículo. A seguir dicas preciosas para você manter sempre seu carro com a manutenção em dia:

Alinhamento e balanceamento: Assim como o alinhamento, o balanceamento está relacionado á suspensão do carro, evitando trepidações na direção e garantindo que o desgaste dos pneus uniforme.

O balanceamento deve ser realizada quando o volante estiver vibrando, duro demais, quando o motorista fizer a troca dos pneus ou quando a quilometragem estipulada para ela for alcançada.

DICAS
VALIDADE

As fabricantes recomendam, no Brasil e no mundo, que se faça o alinhamento dos automóveis a cada 10 mil quilômetros. As nossas ruas e estradas acidentadas, no entanto, podem fazer com que essa necessidade seja antecipada. Se o carro estiver “puxando”, procure uma nossa equipe.

CAMBAGEM

A cambagem é a perpendicularidade da roda em relação solo. Se ela não estiver de acordo com o estipulado para o modelo do carro, pode causar problemas na suspensão ou no amortecedor. A solução, nesses casos, é trocar os componentes. O proprietário deve sempre manter a angulação das rodas determinada pelo fabricante do veículo.